Sociedades Internas

Conheça um pouco mais sobre nossas Sociedades Internas

UPH - União Presbiteriana de Homens

A UPH (União Presbiteriana de Homens) é a Sociedade Interna da Igreja Presbiteriana do Brasil, que congrega os homens sob a orientação, supervisão e superintendência do Conselho da Igreja, com o qual se relaciona por meio de um Conselheiro.

São objetivos específicos da UPH:

a) cooperar com a Igreja, como parte integrante da mesma, nos seus objetivos de servir a Deus e ao próximo em todas as suas atividades, promovendo a plena integração de seus membros;

b) incentivar o cultivo sadio de atividades espirituais, evangelísticas, missionárias, culturais, artísticas, sociais e desportivas;

c) promover uma salutar convivência com os outros Departamentos e Organizações da IPB e também com denominações evangélicas fraternas.

“Confiança em Jesus, Entusiasmo na ação, União fraternal."


As reuniões da UPH da IPRA, acontecem nas segundas terças-feiras de cada mês, as 20:00h, aqui na Igreja.

SAF - Sociedade Auxiliadora Feminina

A SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina); é a Sociedade Interna da Igreja Presbiteriana do Brasil, que congrega as mulheres, sob a orientação, supervisão e superintendência do Conselho da Igreja, com o qual se relacionam por meio de um Conselheiro.

É missão da SAF, cooperar com a Igreja em seu objetivo de servir a Deus e ao próximo, em todas as suas atividades e promover a plena integração de seus membros.

A cooperação se dá por meio de ações espirituais, evangelísticas, missionárias, culturais, artísticas, sociais e desportivas.

"Sejamos verdadeiras auxiliadora, Irrepreensíveis na conduta, Incansáveis na luta, Firmes na fé e Vitoriosas por Cristo Jesus."


As reuniões da SAF da IPRA, acontecem nos quartos sábados de cada mês, as 19:00h, aqui na Igreja.

UMP - União da Mocidade Presbiteriana

A UMP (União da Mocidade Presbiteriana); é a Sociedade Interna da Igreja Presbiteriana do Brasil, que congrega homens e mulheres, na faixa etária de 19 a 35 anos, sob a orientação, supervisão e superintendência do Conselho da Igreja, com o qual se relacionam por meio de um Conselheiro.

É missão da UMP, cooperar com a Igreja em seu objetivo de servir a Deus e ao próximo, em todas as suas atividades e promover a plena integração de seus membros.

A cooperação se dá por meio de ações espirituais, evangelísticas, missionárias, culturais, artísticas, sociais e desportivas.

"Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho."


As reuniões da UMP da IPRA, acontecem nos segundos sábados de cada mês, as 19:00h, aqui na Igreja.


Acesse nossa página no Facebook para saber mais sobre a UMP - IPRA: https://www.facebook.com/ump.ipra

UPA - União Presbiteriana de Adolescentes

A UPA (União Presbiteriana de Adolescente); é a Sociedade Interna da Igreja Presbiteriana do Brasil, que congrega os jovens na faixa etária de 12 a 18 anos, sob a orientação, supervisão e superintendência do Conselho da Igreja, com o qual se relacionam por meio de um Conselheiro.

É missão da UPA, cooperar com a Igreja em seu objetivo de servir a Deus e ao próximo, em todas as suas atividades e promover a plena integração de seus membros.

A cooperação se dá por meio de ações espirituais, evangelísticas, missionárias, culturais, artísticas, sociais e desportivas.

“Ao Mestre sejamos fiéis, Nas trevas sejamos luz, Nas lutas sejamos fortes, Servindo ao Senhor Jesus!”


As reuniões da UPA da IPRA, acontecem nas sextas feiras, as 19:00h, aqui na Igreja.

UCP - União de Crianças Presbiterianas

A UCP (União de Crianças Presbiterianas); é a Sociedade Interna da Igreja Presbiteriana do Brasil, que congrega as crianças na faixa etária de 6 a 11 anos, sob a orientação, supervisão e superintendência do Conselho da Igreja, com o qual se relacionam por meio de um Conselheiro.

Tem a finalidade de unir as crianças de 6 a 11 anos da Igreja proporcionando os meios adequados para que elas cresçam espiritualmente, moralmente, intelectualmente e socialmente. Além disso, as atividades promovidas na UCP têm a finalidade maior de promover o ensino do serviço cristão no que tange ao desenvolvimento da liderança nos moldes do governo da igreja.

Missão

Anunciar o evangelho, edificar vidas, socializar as crianças, incentivar práticas cristãs e modelar servos para obra de Deus. 

“Batalhando por Cristo, lutando com amor, sou um soldado de nosso Senhor.”